terça-feira, 5 de julho de 2011

Suco Verde


Oi!
Como prometido aqui já vai uma receitinha super saudável: os sucos verdes.
O suco verde é repleto de clorofila. Esse pigmento — que dá a cor verde às plantas — fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino e evita diversas doenças.

Pessoal, exeperimenta p vcs verem como é gostoso. Falando assim: coloca couve e cenoura e toma.. parece horrivel, mas nao é!! E olha o tanto de benefícios que traz

A Couve desintoxica e limpa as células
A Couve é fonte de Vitamina C
A Couve é rica em Fibra
A Couve é benéfica para o cérebro
A Couve promove a saúde gastrointestinal
A Couve Promove a Saúde da mulher.

Olha algumas dicas legais para preparar seu suco!

• Até duas folhas: as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.

• Até dois legumes: o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, cabelo e unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).

• Até duas raízes: a cenoura e a beterraba têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E – excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras – importantes para equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Quer deixar o suco ardidinho? Coloque gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.

• Até três frutas: a maçã é muito bem-vinda. Adocicada, substitui o açúcar ou adoçante no suco. Ainda tem pectina – fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Melão e abacaxi são diuréticos e oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo). Por ter bromelina – mistura de enzimas que desdobram as proteínas –, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. As frutas amarelas (pêssego, melão-cantalupo) e as vermelhas (amora, morango, cereja) são ricas em antioxidantes aliados da pele lisinha. Já a laranja, é fonte de vitamina C e outros itens que fortalecem o organismo. Aposte também nas frutas secas, como damasco e ameixa. Elas são ótimas em fibras.

• Um broto ou semente germinada: as poucas opções encontradas nos supermercados são os brotos de alfafa e feijão (moyashi). Mas você pode colocar sementes de linhaça, girassol e gergelim ou grãos de soja para germinar em casa. É preciso paciência e dedicação, mas vale a pena. “A germinação desperta as enzimas adormecidas na semente. E essas enzimas eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão”, diz Alberto Gonzalez, autor do livro Lugar de Médico É na Cozinha (Ed. Alaúde). As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidas). E você ganha muito com tudo isso!

Então é assim: não mistura muitos ingredientes não. Usa uma fruta e uma folhagem e vai variando!
Ah, sao otimos p suprir uma refeição pq eles realmente satisfazem.

Beijos da Bel

Nenhum comentário:

Postar um comentário